Você já teve relações destruídas pelo ciúmes por ser uma pessoa extremamente ciumenta? calma que irei dar umas dicas incríveis que você irá largar certos hábitos de insegurança e moderar seu ciúmes.
Identifique a causa do ciúme
É necessário identificarmos a causa do ciúme do parceiro (a) se não foi dado nenhum motivo para a desconfiança, é provável que o ciúme tenha origem em experiências passadas que esteja interferindo no atual relacionamento. É importante mudarmos hábitos que tínhamos nos relacionamentos passado que não deu certo e fazer dar certo agora.
Reflita antes de agir
Se você sentir ciúmes em alguma situação, como vendo seu parceiro (a) conversando com outras pessoas, pare e pense. Não esboce nenhuma reação antes de racionalizar sobre o que está acontecendo. Antes de confrontá-lo, certifique-se de que não há um engano. Você pode estar exagerando vendo coisas aonde não existem.
Seja amável
O ciúme nos traz o sentimento de insegurança. Dessa forma, ao invés de gastar tanto tempo pensando sobre como ou quando poderá ocorrer uma traição de seu parceiro, tente relaxar e torna-se uma pessoa melhor, mais amável, pois isso fará bem a relação e reduzirá a possibilidade de traição.
Livre-se dos pensamentos negativos
Você atrai para sua vida o tipo de energia que você dispersa. Se você está constantemente tomado por pensamentos, palavras e ações negativas, é este tipo de coisa que terá de volta. Se você constantemente demonstra ciúmes e entra em conflitos, é provável que realmente ocasione uma traição. Haja com mais simpatia, calma e felicidade para obter um bom retorno.
Assuma o controle
O ciúme é uma batalha de um campo de guerra contra seu parceiro (a), que acaba prejudicando o relacionamento. Para evitar isso, tome o controle de suas emoções e de seus pensamentos. Você é o único responsável por sua própria felicidade, e deve comandar seu comportamento e seus pensamentos.
Invista em você
A maior parte do ciúme que sentimos tem origem na insegurança advinda de nossa baixa auto-estima. Para mudar isso, invista em você mesmo. Arranje um emprego, estude, pratique um esporte, adote hábitos saudáveis, cuide da estética, entre em uma academia, leia mais, etc. Torne-se uma pessoa melhor interna e externamente para melhorar sua avaliação própria.