Dicas para evitar o consumismo


Abaixo, se encontra algumas dicas para evitar o consumismo, se você é consumista veja essas dicas e polpe seu dinheiro!  

 Planeje e poupe. Faça as contas e veja quanto você precisa para honrar seus compromissos e suprir suas necessidades. Guarde o que sobrar e no futuro invista em algo que realmente vale a pena.
 Seja racional. Toda mulher tem a sua hora de tristeza, mas nada de sair comprando sem pensar para acabar com as carências. A sensação é momentânea e a conta que vem depois é bem cara.
 Controle seu emocional. Faça uma lista e dividida em duas partes: o que você precisa ter e o que você gostaria de ter. Manter a lista na carteira vai ajudá-la a se policiar. Foque nas suas obrigações e, se inesperadamente encontrar algo que precisa com um bom preço, compre. Os itens que você “gostaria” ficam para o fim do mês se sobrar uma quantia razoável.
 Saiba o que você tem em casa. Vasculhe os armários, estantes e guarda-roupas. Conhecendo bem as próprias coisas você evita comprar algo por, simplesmente, não se lembrar de que já tem.
 Pesquise. Alguns preços variam bastante de loja para loja ou até mesmo da loja para o próprio site. Fique atenta ao frete, às condições de pagamento e, principalmente, aos juros.
 Fuja do parcelamento. Compre em longo prazo apenas os itens de maior duração, para evitar a frustração de continuar pagando por algo que já acabou.

 Invista nos “genéricos”. Nas lojas de fast fashion é possível encontrar coisas bacanas e muitas vezes por um valor até 70% menor do que nas lojas de marca. Lembre-se: a moda passa e nem sempre vale investir tanto dinheiro em um item tão caro (e que você não sabe se continuará usando). O mais importante é ter bom gosto! 
                                                                                                                                                                           fonte: www.bolsademulher.com 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários