Customize roupas infantis para festas juninas !

Quer uma roupa típica de festa junina para as crianças, então customize. 

Se for para menina, separe um vestido xadrez, florido ou básico, e se for menino uma calça jeans e uma blusa básica ou xadrez. Depois é só investir na criatividade!

Acessórios e apliques é que vão dar a graça na roupa e deixá-la temática para a festa.

Separe fitinhas, laços, retalhos de tecido estampado, de chita, sianinhas, fuxicos e botões, além de apliques de eva ou feltro, tule ou renda.

Para a roupa do caipira, invista na costura de retalhinhos na calça jeans e na camisa, mas sem exageros. Procure contratar as cores, para dar destaque aos apliques. Um lenço estampado e um colete podem arrematar a produção!


Para a roupa da caipirinha, um vestido básico com saia rodada pode se transformar com apliques de sianinhas, fitas e laços. A renda é um bom acessório para fazer camadas na saia, para dar o ar de vestido caipira.

Para personalizar ainda mais,  fuxicos de flores, pedaços de tecidos recortados em forma de pipas, corações, ou flores feitas de tule, pérolas e até lantejoulas podem dar o toque final. Dê destaque para a gola, as mangas e a barra da saia. Um laçarote grande para a cintura do vestido também é uma boa opção.

Se preferir faça o esboço da roupa em um papel, planejando onde ficarão os retalhos, distribuindo uniformemente no traje. Costure com uma linha preta bem grossa para ver que aqueles pedaços são remendados. Misture bem as cores dos quadrados para não repeti-los. Coloque rendas dos diversos tamanhos na barra do vestido e nas mangas. Seu vestido estará pronto para ser usado no dia da festa! Se for o vestido da noiva da festa é só fazer a mesma coisa com um vestido rodado branco. Coloque várias rendas brancas e remendos de várias cores.  fonte:http://vilamulher.terra.com.br/


                                                                                                                                                           
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários