Alimentos que combatem a retenção de líquido

Com o verão se iniciando a preocupação com a boa forma é irredutível, algumas pessoas ficam empenhadas em reduzir as medidas, evitam exageros na comida e seguem á risca com as dietas, e mesmo assim não notam resultado e o peso parece estacionar na balança ou varia de uns quilos a mais, não se preocupe com isso a culpa não é sua, e muito menos da balança, a culpa é da retenção de líquido.

Um problema que deixa algumas regiões do corpo com inchaço, como: barriga, tornozelos, pés, mãos, pernas.
Comum entre as mulheres e principalmente no período menstrual, mas homens também podem ser afetados pela retenção de líquido, isso devido algum problema de saúde que inclui a má alimentação. Abaixo estão listados 5 alimentos que combatem a terrível retenção de líquido, confiram!

                                                            Abobrinha

É composta por aguá e ajuda no combate da retenção de líquido,  
é um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui pouca caloria.


                                                              Abacaxi

É composta por aguá e ajuda no combate da retenção de líquido, é uma fruta com uma boa quantidade de vitamina C, B1 e A.

                                                          Melancia
É composta por aguá e ajuda no combate da retenção de líquido, é uma fruta rica em sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas (complexo B, A e C)

                                                          Ameixa Seca
Ameixa seca ajuda no combate da retenção de líquido, pois age como antitóxico e laxante limpando o organismo, evitando a prisão de ventre, contém vitamina A na (forma de Betacaroteno) Vitamina C, Vitamina B2, potássio e fibra.

                                                           Tomate
Age como antitóxico e laxante limpando o organismo, contem alto teor de  
Betacaroteno e vitamina C.

Todos esses alimentos são rico em vitaminas, ótimos para inclui-los em uma dieta, existem diversos outros alimentos que tem a mesma função de combater a retenção de líquido, são tantos que o post ficaria imenso, enfim espero que tenham gostado, curtam esse verão com saúde, ok?  bye.
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários