2 Tipos de Chás emagrecedores

Hoje irei falar sobre 2 chás emagrecedores, bebidas que promete eliminar gorduras localizadas, diminuir celulite e apetite, agindo como desintoxicantes e diuréticos, são eles:


Chá Verde

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. 


Chá Preto

Estudo publicado em novembro de 2012 comparou as taxas de consumo de chá preto em 50 países ao redor do mundo e a prevalência de doenças, como câncer, doenças respiratórias, cardiovasculares e infecciosas e diabetes. De acordo com os autores, apenas uma correlação conclusiva pôde ser feita: países nos quais bebe-se bastante chá preto possuem índices menores de diabetes tipo 2 em sua população. O motivo, segundo eles, é que o processamento do chá preto gera flavonóides, moléculas de propriedades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir a doença.

Outros estudos já haviam concluído que o chá preto possui propriedades anti-diabéticas. No início de 2012, estudo publicado no UK Nutrition Bulletin revelou que pessoas que bebem de três a seis xícaras de chá preto por dia são de 30% a 57% menos propensas a ter ataques cardíacos, além de serem menos vulneráveis aos diabetes tipo 2.

                                                                                                                                                 fonte: Wikipédia

Para quem quer emagrecer rapidamente, é uma boa pedida, pois já foi comprovada a eficácia, ótimo, não é mesmo?
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários