Suco de linhaça para emagrecer


Grãozinho do bem


A linhaça contém ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas A, E , B1 e B6, fibras e lignanas (que promovem ação anti-inflamatória).

Emagrece porque: suas fibras absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal.

Como comer? Com iogurte, salada, suco, vitamina, cereal, fruta, feijão, em massas de pães e bolos ou em outro alimento de sua preferência.

Dourada ou marrom? A linhaça dourada tem a casca fina e o sabor mais suave. Ela cresce em climas frios e é geralmente importada do Canadá. A linhaça marrom é nativa da região do Mediterrâneo (parte da Turquia), sendo também cultivada no Brasil. Sua casca é mais dura e resistente.

Moída ou inteira? A nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, explica que "a casca da semente de linhaça é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira, passa intacta pelo trato gastrointestinal. Por isso, o ideal é bater as sementes no liquidificador".

LINHAÇA = SAÚDE
Ácidos graxos: reduzem a taxa de colesterol do sangue e a pressão arterial, além de aliviar os sintomas da artrite.

Fibras: criam ação anti-inflamatória, que ajuda no tratamento da obesidade. A linhaça também auxilia na prevenção da diabete - melhor ainda se ingerida com aveia, segundo a nutricionista Thais Souza.

Ômega 3: ajuda a prevenir o mal de Alzheimer (doença degenerativa).

COMPLEMENTOS ESPECIAIS
Laranja: a laranja é uma ótima fonte de vitamina C, potássio e vitamina B folato, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas. Além disso, as fibras encontradas na camada branca dessa fruta reduzem o apetite e enganam a fome por até quatro horas depois do seu consumo.

Gergelim branco: possui ação antioxidante e é considerado integral. Por isso, não perde quase nada de suas propriedades quando é transformado em óleo. o gergelim ainda é uma fonte rica em lignanas, que podem combater muitos cânceres associados a hormônios, como o de mama e o de próstata.

ALIMENTOS ANTI-INCHAÇO
Couve: aumenta a produção do suco gástrico, age como um cicatrizante natural do estômago e ajuda a desintoxicar o fígado.

Abacaxi e morango: deixam o suco mais gostoso!

Linhaça: por ser uma fonte de ômega 3 e fibra, exerce função anti-inflamatória e combate a obesidade.

texto original: Mdemulher


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários