Passo a Passo de como utilizar curvex


Olhar marcante
Nos cílios curtinhos, ele cria a ilusão de que são mais longos. Já os compridos com desenho reto ganham curvatura e definição com esse instrumento. Mas quem já tem fios curvados deve tomar cuidado para que as pontas não acabem virando demais com o uso frequente do curvex. Segundo a cabeleireira e maquiadora Natália Alves, do salão C.Kamura, em São Paulo, o melhor é usar o curvex antes da máscara para cílios ­ ou os fios, já enrijecidos com as camadas de rímel, correm o risco de se quebrar.
Passo a passo
1. Posicione o curvador bem rente à raiz dos cílios superiores e segure a pálpebra com a outra mão para evitar beliscá-la.
2. Aperte de leve o instrumento para ver se encaixou corretamente, sem fisgar a pele.
3. Pressione o curvex por cerca de dez segundos e solte. "Evite ficar abrindo e fechando muito o curvex, pois isso pode enfraquecer e quebrar os fios", alerta o maquiador Marcio Sanchez, do salão Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro. E confira sempre se a borrachinha está adequadamente encaixada no aparelho. "Se ela estiver solta ou fora do lugar, a pressão pode até cortar os fios", avisa Marcio.
Com cílios postiços
Para ressaltar a curvatura, aplique depois uma camada de rímel incolor, se quiser um efeito natural, ou preto, para um look mais dramático. Natália dá uma dica para não deixar os fios colados: "Passe a máscara com o curvexainda encaixado e finalize com escovinha para pentear as sobrancelhas". Até os cílios postiços ficam mais bonitos se você modelar os fios antes. "A maioria dos cílios falsos é arqueada. Então, se os naturais também estiverem nesse formato, ficará mais fácil colar um no outro e o resultado será mais bonito", explica Natália. Nesse caso, a ordem é:curvex, cílios postiços e, por último, a máscara, que, além de modelar, ajuda a juntar os pelos artificiais aos naturais. Para deixar os cílios ainda mais curvados, os experts recomendam aquecer o curvex um pouco antes do uso aproximando-o, por apenas alguns segundos, do jato quente do secador ou da superfície da chapinha. "Confira a temperatura do acessório com a mão antes de aproximá-lo dos olhos", recomenda Marcio. Se já tiver familiaridade, tente as versões de curvex que aquecem automaticamente, já disponíveis no mercado. Há ainda o de plástico, que é mais confortável e se encaixa melhor, e o míni, bom para arquear só os cílios do canto externo.
texto original: Claudia

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Design por Geh Guimarães ©2012-2016 - Todos os direitos reservados Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários